terça-feira, 12 de agosto de 2008

Rui Palmeira elogia nomeação de Sapucaia para o Detran

Data: 12/Agosto/2008
Por: http://www.tudonahora.com.br
Link: http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=18338

Rui Palmeira elogia nomeação de Sapucaia para o Detran Deputado elogia governo e, principalmente, grevistas: " com a proposta os servidores grevistas deram uma demonstração nobre de que o esforço coletivo dos alagoanos é um só: moralizar nossa gestão.

A nomeação do desembargador aposentado Antonio Sapucaia para o cargo de diretor-geral do Detran foi vista pelo deputado Rui Palmeira como "uma das melhores notícias para a administração pública alagoana nos últimos tempos". O parlamentar elogiou o governador Teotônio Vilela Filho pela escolha e, principalmente, os servidores grevistas do Detran, que propuseram encerrar o movimento de paralisação desde que o órgão ganhasse nova diretoria, sem ligações com grupos políticos.


"Os servidores grevistas deram uma demonstração nobre de que o esforço coletivo dos alagoanos é um só: moralizar nossa gestão pública. Agora, com a chegada de Antonio Sapucaia, espera-se que o Detran ganhe em eficiência e transparência, pois o movimento de profissionalização e moralização não deve parar com a posse do desembargador aposentado. Devemos lutar para que este percurso em direção ao resgate do Detran seja contínuo, duradouro e que não acabe", ressaltou Palmeira.


Para o deputado, "pelo perfil do novo diretor, a expectativa é por mudanças mas, por outro lado, é necessário que o governo garanta a continuidade deste processo, dando a Antonio Sapucaia 'carta branca' a fim de que este possa exercer no Detran um trabalho em parceria com a cúpula da Segurança Pública liderada pelo secretário Paulo Rubim".


Por fim, Palmeira clamou pelo fim do impasse e pela retomada dos trabalhos do órgão. "A reivindicação dos servidores grevistas do Detran por melhores salários é mais que justa, porém acredito que a população já foi em muito penalizada com a esta longa greve. Vejo com a nomeação do desembargador Sapucaia o sinal de que o governo quer dias melhores para o órgão e, por isso, seria essencial por fim a esta paralisação e retomar já o atendimento. Todos nós estamos sofrendo os prejuízos desta greve", concluiu.

Nenhum comentário: