segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Grevistas tentam impedir entrada de ‘serviços prestados’ no Detran

Data: 11/Agosto/2008
Por: http://www.alagoas24horas.com.br
Link: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=&vCod=51420

Em greve há mais de um mês, servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) voltaram a bloquear o acesso ao prédio-sede da autarquia, localizado no bairro do Pontal da Barra.

Os grevistas só permitem a entrada de pessoas que seguem para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), juizado e de profissionais da imprensa. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Abílio Gomes, o bloqueio visa impedir a entrada dos ‘serviços prestados’ contratados em caráter emergencial para realizar os serviços que estão paralisados.

Os integrantes do sindicato afirmam que a medida adotada pela direção do órgão é inconstitucional e já estariam adotando as medidas cabíveis, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas, para questionar a legalidade da ação.

Os servidores voltaram a afirmar que abrem mão do reajuste a que teriam direito, desde que o Detran passe a ser gerido pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e voltaram a solicitar um encontro direto com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). “Queremos falar com o governador ser interlocutores, porque não acreditamos que ele (Téo Vilela) tenha conhecimento do mal que o Detran representa hoje para a sociedade alagoana", disse Gomes.

Estão presentes à sede do Detran, deputados estaduais, vereadores, representantes de entidades sindicais, além do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL. Conforme foi noticiado na última semana, os servidores em greve pretendem denunciar aos governador as más condições de trabalho e as irregularidades existentes no órgão.

Nenhum comentário: