quinta-feira, 26 de março de 2009

Sapucaia enfrenta primeira grande crise no Detran

Antônio Sapucaia (Diretor-presidente do Detran) e Abílio Gomes (presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran)

Data: 18/Março/2008
Por: http://www.alagoas24horas.com.br/
Link: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=&vCod=62998

Uma guerra que deixou de ser silenciosa está sendo travada entre o Sindicato dos Servidores do Detran-AL e o diretor-presidente da autarquia, o desembargador aposentado Antonio Sapucaia, com direito a emissão de comunicados oficiais e troca de farpas de ambos os lados.

Em nota do dia 17 de março, destinada aos servidores e servidoras do Detran, Sapucaia responde a denúncias feitas pelo Sindicato, entre elas a de que a direção vem pagando horas extras irregularmente a funcionários.

‘Se horas extras vêm sendo pagas desta maneira, desconheço que tenha beneficiado qualquer servidor neste sentido. É oportuno e importante afirmar que as horas extras que vêm sendo pagas decorrem de gestões anteriores, sem que o Sindicato jamais tivesse se manifestado a respeito, naturalmente com medo dos deputados que mandavam e desmandavam no Detran’, diz um trecho da nota.

Sobre o remanejamento de pessoal, outro ponto questionado pelo Sindicato, Sapucaia diz que o objetivo é enxugar a folha de pagamento e otimizar os serviços: “Quando chegamos ao Detran, exonerei sumariamente 36 funcionários. Posteriormente, outros foram exonerados e vários servidores foram remanejados... Em instante algum o Sindicato manifestou qualquer indignação”.

Na nota, o presidente diz que, somente quando o servidor Léo Moisés Rabelo, que é vice-presidente do Sindicato, foi remanejado da Corregedoria para o setor de Contratos e Convênios o Sindicato se manifestou, acusando-o de promover uma “caça às bruxas”.

Com relação a uma reunião ocorrida entre a direção do Detran e o Sindicato, Sapucaia afirma que foi agredido moral e pessoalmente dentro de seu próprio gabinete, por um funcionário, porta-voz e intérprete do presidente do Sindicato, Abílio Gomes. ‘A agressão só cessou quando avisei o funcionário de que chamaria a polícia para retirá-lo’, afirma no texto.

Sapucaia encerra a nota determinando a suspensão do pagamento de horas extras, exceto os referentes aos servidores da Perícia e do Depósito, e assumindo o compromisso de estudar o assunto para restabelecer o pagamento das horas extras estritamente necessárias ao serviço.

Perseguição

Em nota destinada também aos servidores do Detran, o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (SINSDAL), Abílio Gomes denuncia que os dirigentes estão sendo perseguidos por Sapucaia e alega que o remanejamento de Léo Moisés se deu devido ao fato de ele realizar investigações que não agradavam a direção.

O sindicato também disse que o chefe do Setor de Perícia foi remanejado após ter cobrado uma posição do Detran com relação ao acidente que vitimou um pedreiro no sábado, 7 de março, na Avenida Jatiúca.

Outro servidor, do Setor de Depósito, também foi remanejado após ter alegado que o diretor-presidente estava prevaricando na questão dos guinchos, pois retirou os guinchos e não tomou nenhuma providência para suprir a carência, permitindo que os veículos irregulares não sejam apreendidos e recolhidos ao depósito.

O Sindicato encerra a Nota afirmando que o diretor realiza uma "caça aos sindicalistas", não apura as irregularidades do órgão e não fez a prometida auditoria.


COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS

--------------------------------------

Sapucaia não foi pro detran depois da greve dos servidores por moralização? os servidores não enfretaram os deputados para sapucaia ir para o detran? aí tem coisa desse tal de cel. edimilsom, ele não foi pro detran a mando de antoniu albuquerque? por que ele ficou no detran depois da greve?
Verdadeiro Alagoano - 19/03/2009 19h21

Aos comentaristas que acreditam no "bom velhinho" devem também acreditar em papai noel.
belmont - 19/03/2009 13h41

CADE A DONA MICHELINE VILELA? TÁ PRESA? FORAGIDA? RESPONDA SAPUCAIA. ONDE ESTÁ O CITROEN, ONDE ESTÁ O B.O. DO CRIME? SE FOSSE UM COITADO ESTARIA PRESO NO BALDOMERO A MUITO TEMPO.
cade? - 19/03/2009 12h30
O que acontece é muito mais simples do que se imagina: SAPUCAIA não é SANTO. É homem, de carne e osso. Tem seus defeitos, como todo ser humano. O fato é q ele decepcionou à frente do Detran.
Nadia Lopes - 19/03/2009 12h06

Por que não feito uma auditoria assim que o Sapucaia entrou no DETRAN. Ele estava com medo de que? Ou está querendo proteger alguém. Por que o pessoal que passou anos a fil como coordenadores permanecem no órgão e ainda como pessoas de confinaça do senhor Sapucaia.
Sandro - 19/03/2009 11h17

Só pra deixar a população alagoana ciente, quem realmente manda e desmanda no Detran é o Diretor-Adjunto Cel. Edmilson. O Dr. Sapucaia é um mero fantoche. O que precisa ser apurado é quem dá as ordens ao Cel. Edmilson, já que ele continuou no Detran após aquela "limpa" realizada ano passado.
Alagoano - 19/03/2009 08h47

Sr. Sapucaia, é sabido que o Detran precisa realmente ser moralizado e que as bandas podres sejam jogadas fora. Mas, trabalhe com honestidade e seja justo, não seja um "pau mandado".
Servidor Publico - 19/03/2009 07h47

DR. SAPUCAI INVESTIGUE O CORDENADOR DA HABILITAÇÃO Q EM OUTRAS GESTÃO DEU CNH AO MORTOS É O NÃO É SERGIO
joão paulo das neves [jj] - 19/03/2009 01h37

Dr. Sapucaia, a sociedade exige explicações sobre o crime cometido pela primeira-prima MICHELINE VILELA. E a sua CNH, já renovou da maneira certa?
rivaldo - 18/03/2009 23h30

A população precisa conhecer melhor O Sr Sapucaia: Vingativo, mal educado, não tem coragem de enfrentar os servidores do Detran, foge das reuniões com os servidores, e essa balela de honestidade de que é a unica reserva moral aqui nesse estado está prestes a cair; O Detran precisa que seja feito uma auditoria seria e transparente, se ele não a faz e desonestidade sua omissão, Existe já dezenas de irregularidades em prol desse senhor que está na eminencia de ver seu nome ir por terra, saia limpo.
Gerson - 18/03/2009 22h06

DESEMBARGADOR X GESTOR Sapucaia não está combinando.A atitude contra Léo, Chiquinho e Roberto foi surrealista. Por favor, deixe-nos continuar admirando e respeitando o Sr. como Desembargador.
Geraldo - 18/03/2009 21h02

Nenhum comentário: