quinta-feira, 26 de março de 2009

Sapucaia: "Entrega de dossiê é uma mentira deslavada"

Data: 19/Março/2000
Por: http://www.alagoas24horas.com.br/
Link: http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=43361#

O desembargador Antônio Sapucaia, diretor-geral do Detran, afirmou ao blog que “é uma mentira deslavada” a afirmação de que o sindicato dos servidores do órgão lhe entregou um dossiê denunciando irregularidades na atual gestão. “Isso nunca existiu. A reunião que tivemos, recentemente, foi para discutir questões salariais – e só”.

Sapucaia contou que, no encontro, pediu aos dirigentes sindicais que não realizassem a assembléia dos servidores no horário de expediente, por ser um desrespeito aos usuários e ao próprio Detran. “Fui, então, acusado por um dos participantes da reunião de ser ‘um golpista, resquício da ditadura militar’. Essa falta de respeito eu não aceitei, e ameacei chamar a polícia caso continuassem as agressões”.

Quanto à transferência e remanejamento de servidores do órgão, o diretor-geral afirmou que já realizou mais de 60 procedimentos desde que assumiu o cargo, “e nunca houve protestos por parte do sindicato. No caso do Léo Rabelo, que era da Corregedoria, eu o coloquei, por necessidade, em um setor essencial para o funcionamento e a lisura nos procedimentos do Detran”. Rabelo é vice-presidente da entidade representativa dos servidores.

Sobre o coronel Edmilson, segunda pessoa na direção da autarquia – e que chegou ao Detran por indicação do deputado Antônio Albuquerque -, o desembargador disse que o manteve por se tratar de “uma pessoa honesta. Muitos que aqui já estavam, antes da minha chegada, permaneceram por méritos próprios. Eu nunca pretendi fazer uma caça às bruxas”.

Ele lembrou que as principais reivindicações apresentadas pelos servidores, quando ele assumiu a direção-geral do Detran, foram ou estão sendo atendidas:

-Promovemos a moralização, com a ‘saída’ dos deputados aqui de dentro; destinamos mais de 30% dos cargos em comissão para os funcionários da casa- já são 70%; e estamos promovendo a mudança da sede do Detran. Se há um dossiê com denúncias de irregularidades, que nos seja entregue e/ou tornado público, é o que eu solicito.

As discussões sobre salários, entretanto, não mais contarão com a sua presença. “A partir de hoje, o sindicato vai ter de se entender com a Secretaria de Gestão”. E mostrando o humor afiadíssimo de sempre, o desembargador finalizou: “Só faltam levar meu nome, agora, para que o arcebispo de Olinda determine a minha excomunhão.”

Nenhum comentário: